A palavra religião vem de religare, que significa um laço de piedade que serve para religar os seres humanos a Deus (Lactâncio(século III e IV d.C.). Vejam bem, LIGAR OS SERES HUMANOS A DEUS!
Onde está à humanidade em deixar pessoas passarem fome, sede, frio? Infringir maus-tratos, humilhar, dominar, só assim é que estas pessoas religiosas sabem resolver suas diferenças!
Em todas as religiões que versam sobre um único criador, a sua imagem é de um ser onipotente, onisciente, feito de puro amor, que nos criou a sua imagem e semelhança.
Como podem estas pessoas que vivem procurando sempre sobrepujar seus semelhantes serem seguidores de “DEUS”?
Como podem estar se ligando a “DEUS” se transformando em uma imagem contrária a dele?
Como podem estabelecer o laço de piedade com “DEUS”, se até o filho que ele enviou humilharam, torturam e crucificaram? “Maldade, então deixaram DEUS tão triste!” (Renato Russo).
O pensamento TAICHI aconselha as pessoas a irem para longe da loucura das perseguições humanas e voltarem-se para a verdadeira origem natural da pessoa, buscando o caminho para bondade natural. Encorajando o progresso individual e enfatizando que devemos ter um modo de vida natural, moderado e harmonioso, faz com que cada ser assuma a responsabilidade de evoluir. Acontecendo isso com todos, a HUMANIDADE evolui e poderemos imitar um pouquinho a imagem de “DEUS”!
O ser humano natural e autêntico procura e quer paz, amor!
Quer ser deixado em paz!
Quer liberdade para ser ele mesmo!
A idéia de dominar os outros é criminosa!
Mestre Sérgio Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
O comentário obrigatoriamente deverá ser identificado;
Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.