
Buscando preencher este vazio existencial, iniciam, então, uma busca espiritual para responder suas dúvidas e preencher este vazio. É claro que não sabem como empreender esta busca. Estão iniciando!
Sem rumo certo, buscam por tradições antigas de todas as formas e matizes, procurando a que realmente se encaixe em suas aspirações. Levados por esta necessidade febril, percorrem por todo o mundo, procurando a sabedoria em países exóticos e distantes como Tibete, China, Índia, Japão. Vão até no Himalaia, em tribos aborígenes da Austrália, nos Xamãs de ilhas do Pacífico, do Amazonas, da Cordilheira dos Andes e até do Leste Europeu. Perambulam por livrarias em busca de antigos tratados, se submetendo a estudos exaustivos que levam a resultados duvidosos.
Andam o mundo todo e não encontram o que procuram. Então, com freqüência começam a misturar crenças, sistemas e métodos da sua maneira, tentando criar a sua própria Verdade. Não é incomum ocorrerem tragédias durante este processo. Quando se mistura técnicas incompatíveis, apenas arranha a superfície, iludindo a pessoa enquanto destrói sua vida. Ou, então, acabam nas garras de pilantras e malfeitores que vendem caro sua própria ignorância!
Mas onde reside a sabedoria? Onde podemos preencher o vazio interior que nos desequilibra e tira a satisfação de todas as coisas?
Resposta simples, como simples é a verdadeira sabedoria: ELA está dentro de nós.
As Tradições Antigas nos falam muito sobre reflexão, meditação, contemplação e outras técnicas de auto-reflexão. A razão para isto é que ao nos voltarmos para nosso próprio interior contemplamos a grande sabedoria do Universo.
É um conceito conhecido nos círculos internos da sabedoria que o macrocosmo se reflete no microcosmo, ou seja, todo o conhecimento que existe em todo o universo exterior se encontra também em nosso interior. Tanto faz ir estudar em um mosteiro no Tibete como meditar no quartinho dos fundos de sua casa, o resultado será sempre o mesmo! Você só gastará menos dinheiro!
É a verdade do TAI CHI, que vemos em várias filosofias e religiões: inicia simples, que sempre chegará a se tornar uno com o Universo! SIMPLICIDADE! A base para a SABEDORIA!
Buscar o conhecimento e a harmonia interior, o segredo da ALQUIMIA TAOÍSTA! Equilibrando o nosso UNIVERSO interno com o UNIVERSO exterior!
A sabedoria não é aprendida de ninguém! Ela unifica! Nela você se torna uno com a realidade. Perde todas as dimensões, as diferenças, as fronteiras, as definições. Nela você fica indefinido como a própria realidade!
Conhecer a si mesmo é encontrar a sabedoria!
Meditem sobre isso!
Mestre Sérgio Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
O comentário obrigatoriamente deverá ser identificado;
Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.